Você acha que pode ter apnéia do sono? Descubra aqui!

Você tem acordado todos os dias cansado, apesar de ir dormir na hora certa? A apnéia do sono afeta muitas pessoas, mas a maioria das pessoas não entende o que é ou o que precisam estar atentos quando se trata de apnéia do sono. Este artigo ajudará com isso.

Se você não tem certeza se tem ou não apnéia do sono, considere instalar um gravador de áudio ou vídeo ao lado de sua cama.

Ao revisar a gravação, observe ou ouça se há engasgo, respiração ofegante ou outros sinais de que você não está recebendo ar suficiente enquanto dorme. Apresente suas descobertas ao seu médico se você suspeitar que tem apnéia.

Algumas pessoas têm problemas para usar a máquina CPAP para lidar com a apnéia do sono

O melhor conselho é perseverar. Não é uma cura, mas trata a apnéia do sono. Se você parar de usá-lo, ainda terá apnéia do sono, então você precisa continuar usando o aparelho regularmente.

Se você sofre de apnéia do sono, é vital evitar o consumo de álcool antes de dormir. O álcool atua como um sedativo, portanto, irá naturalmente desacelerar sua respiração. Além disso, relaxará todos os músculos do corpo, incluindo os da garganta, que ajudam a manter as vias respiratórias abertas.

Se você foi diagnosticado com apnéia do sono e prescrito um CPAP, esforce-se para adquirir o hábito de usá-lo sempre que dormir.

Embora possa ser uma luta se acostumar a dormir com uma máscara no rosto, sua saúde e sua vida dependem disso. Trabalhe com o seu centro de sono para ter tudo ajustado da maneira certa para que você possa usar a terapia CPAP com o mínimo de desconforto.

Beba menos álcool e fume menos se sofrer de apnéia do sono

As bebidas alcoólicas fazem com que as vias respiratórias superiores fiquem excessivamente relaxadas e o fumo causa inchaço nas vias respiratórias.

Portanto, cortar ou desistir completamente de ambos pode melhorar seus sintomas ou até mesmo curar completamente o problema de apnéia do sono.

Se algum dos conselhos compartilhados aqui está soando uma campainha com você, é hora de consultar um médico para descobrir se você está sofrendo de apnéia do sono.

Quando você junta as peças do quebra-cabeça, o processo de lidar com ele pode começar. Não deixe que a apnéia do sono controle sua vida sem o seu conhecimento.

Leia: TCC Sem drama

About Author